Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Ministério da Justiça planejam acordo de cooperação para enfrentamento do tráfico de pessoas - Conselho Nacional do Ministério Público
Tráfico de pessoas
Publicado em 6/9/22, às 17h29.

con angelo O presidente do Comitê Nacional do Ministério Público de Combate ao Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Conatetrap), conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa, e a membra auxiliar do CNMP Camilla Del’Isola Diniz realizaram visita à Secretaria Nacional de Justiça, na última segunda-feira, 5 de setembro.

A reunião com o secretário nacional de Justiça, Bruno Andrade Costa, com o diretor do Departamento de Migrações, Alexandre Rabelo Patury, e com o coordenador-geral de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, Valdson José Rabelo, teve como objetivo avançar em tratativas para a formalização de Acordo de Cooperação Técnica entre o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Justiça e Segurança Pública visando à estipulação de ações voltadas ao fortalecimento da política nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas.

A matéria alinha-se ao objetivo central do Conatetrap, órgão do CNMP incumbido da elaboração de estudos e propostas de medidas para aperfeiçoamento da atuação das unidades do Ministério Público brasileiro no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

O acordo em questão contribuirá para a articulação de ações de prevenção, intercâmbio de boas práticas, dados e informações e ações conjuntas entre os atores da rede ampliada de enfrentamento ao tráfico de pessoas, possibilitando ainda a promoção de treinamentos e compartilhamento de metodologias de trabalho acerca do tema.

Como desdobramento, a minuta será encaminhada à Presidência do CNMP, para análise e adoção de medidas necessárias à celebração do acordo.

Foto: Conatetrap.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp