Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Persecução Penal - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/9/12, às 13h00.

Alagoas é sede de curso de atualização em persecução penal dos homicídios


curso_de_persecuo_penal_homicidios_MPALPromotores, delegados, peritos e juízes participam desde ontem (3) do curso de atualização em Persecução Penal nos Crimes de Homicídio, em Maceió, Alagoas. Este é o primeiro módulo ministrado para uma turma de cerca de cem profissionais, inclusive os gestores da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) no estado.

O curso, que termina nesta terça (4), é promovido pela Estratégia em parceria com o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, a Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas.

Entre os temas abordados no módulo I do curso, estão as ferramentas periciais aplicadas no local do crime e no corpo de delito, perícia criminal de genética forense e perfis genéticos, medicina legal aplicada ao corpo de delito e a estrutura da investigação e suas técnicas.

Os demais módulos tratarão de conteúdos que vão desde a investigação até o julgamento dos crimes de homicídio pelo Tribunal do Júri.

Outras edições do cursos já aconteceram nos estados do Espírito Santo (módulos 1 e 2), Bahia e Sergipe (módulo 1), com a participação de membros do MP, juízes, delegados, peritos criminais, investigadores, médico-legistas e defensores públicos. Ainda este mês está prevista a aplicação de mais um módulo aos profissionais do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp