Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP participam de congressos de Direito no Rio de Janeiro - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 16/9/22, às 18h02.

oswaldo congressoO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Otavio Luiz Rodrigues Jr. participou nessa quinta-feira, 15 de setembro,  da abertura do Congresso Estadual da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj). O evento teve como tema “Os Desafios do Ministério Público na Era Digital”.

Também esteve presente no evento o conselheiro e corregedor nacional do Ministério Público,  Oswaldo D’Albuquerque. 

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, afirmou na abertura do evento que, “na era digital em que vivemos, é preciso levar em consideração como as inovações repercutirão sobre o dia a dia das pessoas. A inércia ou demora fará com que as consequências indesejadas caiam sobre nós.” 

No dia 16 de setembro, Otavio Rodrigues compareceu ao Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro, para participar do Congresso Internacional “20 anos do Código Civil: Avanços e Desafios”.  

O conselheiro foi um dos debatedores do Painel  “A Interpretação e Aplicação do Código Civil em seus 20 Anos”, que contou com a moderação do advogado Thiago Junqueira, e com os debates da ministra do STF Carmem Lúcia e do professor da FGV Fernando Leal.  

O evento teve a participação de palestrantes nacionais e internacionais, ministros dos Tribunais Superiores e especialistas na área. 

Foto: Gabinete CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp