Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Nova frente - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/9/12, às 17h43.

CNMP realiza correição na corregedoria do MP/CE

 

As corregedorias-gerais dos Ministérios Públicos da União e dos Estados passarão por correições ordinárias da Corregedoria Nacional do MP. Com este propósito, até a próxima quarta-feira (5), o corregedor nacional, Jeferson Coelho, e uma equipe formada por membros-auxiliares e um servidor do Conselho Nacional do Ministério Público, verificam, in loco, o funcionamento dos serviços prestados por aquele órgão da administração superior do Ministério Público do estado do Ceará.

O trabalho é uma nova frente de atuação do órgão e tem como objetivo detectar eventuais inadequações de ordens disciplinares ou administrativas. Além disso, a ação pretende orientar e buscar o aprimoramento nas atividades destes órgãos correicionais, por ser o órgão que inicialmente cuida de processos disciplinares, acompanha estágios probatórios, estatísticas de produtividade e lida diretamente com assuntos correicionais.

Após este primeiro trabalho, a Corregedoria Nacional organizará um calendário de visitas para outras unidades do Ministério Público, passando a ser uma atividade de rotina do CNMP, com o enfoque de fortalecer os órgãos disciplinares locais.

Além do trabalho de inspeção, que já foi realizado nos ramos do Ministério Público nos estados do Amazonas, Pará, Piauí, São Paulo, Roraima, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, a correição é mais uma forma de atuação da Corregedoria Nacional e está prevista no artigo 68 do Regimento Interno do CNMP.

Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp