Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro do CNMP ministra palestra no Senado da República Italiana, em Roma - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 19/9/22, às 18h42.

19 09 22 carnio romaO conselheiro nacional do Ministério Público e presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), Daniel Carnio (foto), proferiu palestra nesta segunda-feira, 19 de setembro, no Senado da República Italiana (Senato della Repubblica), em Roma, capital da Itália. A ação faz parte de atividades de integração e diálogo entre as instituições brasileiras e italianas.  

Na apresentação, o conselheiro do CNMP falou sobre a crise mundial decorrente da pandemia da Covid-19, destacando o impacto do fenômeno nas cadeias de produção e desenvolvimento das empresas, na economia globalizada e no transporte marítimo.   

A participação de Daniel Carnio se deu após o convite do senador italiano Fábio Porta. A palestra foi transmitida ao vivo pelo canal Senato TV.   

Desde março, a UNCMP tem um grupo de trabalho que visa elaborar manual de boas práticas sobre processos de recuperação judicial e falência de empresas relacionados à atuação de membros do Ministério Público, como forma de aperfeiçoamento das tratativas sobre o tema, bem como eventual proposta de aprimoramento legislativo da matéria.   

Recentemente, estudos do grupo foram apresentados por Daniel Carnio na Universidade de Paris Pantheon-Assas, na França.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp