Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/9/12, às 13h05.

MP/PI recebe homenagem pelo cumprimento da Meta 2

mppi_enasp_2O Grupo de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) homenageou na última quinta-feira, 6 de setembro, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI) pelo cumprimento da Meta 2. O estado conseguiu alcançar o objetivo de concluir  todos os inquéritos sobre homicídios dolosos instaurados até 31 de dezembro de 2007. A Delegacia Geral de Polícia do Estado do Piauí também foi homenageada.

O evento contou com a presença da procuradora-geral do MP/PI, Zélia Saraiva Liama; da conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp, Taís Schilling Ferraz; da promotora de Justiça e membro-auxiliar do CNMP, Ana Rita Nascimento; e do secretário de Segurança do Estado do Piauí, Robert Rios Magalhães, entre outras autoridades.

O Piauí também se destacou por estar entre os estados que, proporcionalmente, possui o maior índice de elucidação dos crimes. Ou seja, alcançou a melhor relação entre o número de denúncias oferecidas e o número de inquéritos finalizados.

Durante a solenidade, a procuradora-geral de Justiça do MP/PI, Zélia Saraiva Lima, agradeceu a homenagem e afirmou que recebeu o reconhecimento com muita satisfação. “Muito nos alegra estarmos entre os seis estados da Federação que conseguiram atingir a meta proposta pelo Ministério da Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça e, com isso, contribuíram para a diminuição da impunidade e, por consequência, da própria criminalidade em nosso País", afirmou.

A Enasp

Lançada em fevereiro de 2010, a Enasp é resultado de uma parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ), com o objetivo de promover a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança pública, reunir e coordenar as ações de combate à violência e traçar políticas nacionais na área.

Cada um dos parceiros desenvolve uma ação integrada no âmbito da Enasp. O CNJ trabalha para erradicar as prisões em delegacias. O Ministério da Justiça atua na criação de cadastro nacional de mandados de prisão. O CNMP implementa ações para agilizar e dar maior efetividade à investigação, à denúncia e ao julgamento dos crimes de homicídio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MP/PI

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp