Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em outubro, seminário vai discutir fortalecimento do acolhimento familiar para crianças e adolescentes que aguardam adoção - Conselho Nacional do Ministério Público
Seminário
Publicado em 5/10/22, às 18h50.

Seminario Acolhimento Familiar noticiaExplicar as vantagens do acolhimento familiar em relação ao institucional e disseminar informações entre profissionais da rede de proteção e do sistema judicial estão entre os objetivos do seminário que será pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios com o apoio do Conselho Nacional do Ministério Público, nos dias 13 e 14 de outubro.

Com o tema “Família é para todas as pessoas - Desafios e perspectivas do Serviço em Família Acolhedora”, o evento é destinado a membros e servidores do Ministério Público que atuam nas áreas de violência doméstica, família, infância e juventude, à rede de proteção da infância e juventude e ao público em geral interessado no assunto.  As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro pela plataforma Moodle

Programação 

Dentro das perspectivas do acolhimento familiar, especialistas discutirão a política de fortalecimento; o panorama internacional; as ações governamentais e da sociedade civil; a implantação; as alternativas; os fundamentos técnicos e as experiências exitosas. 

No dia 13 de outubro, as palestras serão realizadas das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. No segundo dia, das 9h às 12h. Veja programação detalhada 

A promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Rosana Viegas é uma das organizadoras do seminário. Para ela, a iniciativa é uma oportunidade de sensibilizar e buscar maior engajamento e articulação do serviço de acolhimento familiar com a rede socioassistencial do Distrito Federal. 

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional do MP (CNMP) e do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).  

Serviço  

Seminário “Família é para todas as pessoas- Desafios e perspectivas do Serviço em Família Acolhedora”  

Data: 13 e 14 de outubro Horário: 13 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 18h;                 14 de outubro, das 9h às 12h. 

Local: auditório do edifício-sede do MPDFT 

Inscrição: até 13 de outubro pela plataforma Moodle

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp