Explicar as vantagens do acolhimento familiar em relação ao institucional e disseminar informações entre profissionais da rede de proteção e do sistema judicial estão entre os objetivos do seminário que será pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios com o apoio do Conselho Nacional do Ministério Público, nos dias 13 e 14 de outubro.
Em outubro, seminário vai discutir fortalecimento do acolhimento familiar para crianças e adolescentes que aguardam adoção
Durante evento em Brasília, especialistas debaterão fundamentos, política de fortalecimento, implantação e experiências exitosas das famílias acolhedoras
Com o tema “Família é para todas as pessoas - Desafios e perspectivas do Serviço em Família Acolhedora”, o evento é destinado a membros e servidores do Ministério Público que atuam nas áreas de violência doméstica, família, infância e juventude, à rede de proteção da infância e juventude e ao público em geral interessado no assunto. As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro pela plataforma Moodle.
Programação
Dentro das perspectivas do acolhimento familiar, especialistas discutirão a política de fortalecimento; o panorama internacional; as ações governamentais e da sociedade civil; a implantação; as alternativas; os fundamentos técnicos e as experiências exitosas.
No dia 13 de outubro, as palestras serão realizadas das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. No segundo dia, das 9h às 12h. Veja programação detalhada
A promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Rosana Viegas é uma das organizadoras do seminário. Para ela, a iniciativa é uma oportunidade de sensibilizar e buscar maior engajamento e articulação do serviço de acolhimento familiar com a rede socioassistencial do Distrito Federal.
O evento conta com o apoio do Conselho Nacional do MP (CNMP) e do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG).
Serviço
Seminário “Família é para todas as pessoas- Desafios e perspectivas do Serviço em Família Acolhedora”
Data: 13 e 14 de outubro Horário: 13 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 18h; 14 de outubro, das 9h às 12h.
Local: auditório do edifício-sede do MPDFT
Inscrição: até 13 de outubro pela plataforma Moodle
Últimas Notícias
-
28/08 | Corregedoria Nacional
Corregedoria Nacional realiza correição ordinária temática no MPRJ com foco na promoção de direitos fundamentais
-
28/08 | Panorama 360º
Panorama 360º destaca decisões da 12ª Sessão Ordinária do CNMP
-
27/08 | Comunicação
CNMP debate IA, inovação e comunicação pública no 4º Conacomp
-
27/08 | Comissão do Sistema Prisional
Prazo para submissão de iniciativas a Banco de Boas Práticas termina em 13 de setembro
Conselho Nacional do Ministério Público
(61) 3366-9100
Flickr: conselhodomp
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp
WhatsApp: CNMP
Secretaria de Comunicação Social do CNMP
(61) 3315-9425
Atendimento à imprensa: jornalismo@cnmp.mp.br
Cerimonial do CNMP
(61) 3315-9417
Inscrições e certificados de eventos: cerimonial@cnmp.mp.br
Ouvidoria
(61) 3315-9468 / 3315-9467 / WhatsApp (61) 3366-9229
Sugestões, elogios, reclamações, representações e pedidos de informação: https://www.cnmp.mp.br/portal/ouvidoria

