Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Palestra sobre liderança e inteligência coletiva dá início à segunda edição do Programa de Desenvolvimento de Gestores do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 7/10/22, às 09h24.
homeroNesta quinta-feira, 6 de outubro, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) promoveu a palestra "Gestão do amanhã: a liderança e a inteligência coletiva em alto desempenho - resolução de problemas complexos”. A iniciativa é a primeira atividade da segunda edição do Programa de Desenvolvimento de Gestores do CNMP, cujo objetivo é capacitar todos os gestores para o serviço público de excelência com atenção aos desafios do futuro.
Para falar sobre o assunto, foi convidado o professor e psicanalista Homero Reis.  
 
O palestrante iniciou sua fala abordando a importância da inteligência relacional na resolução de problemas complexos. Homero Reis também fez reflexões sobre como lidar com as situações que incomodam para ter uma vida mais resolutiva.  
 
O psicanalista também apontou algumas provocações sobre a vivência coletiva: "Nossas escolhas são expressões emocionais de alguma necessidade; somos vulneráveis, por isso precisamos viver em redes relacionais. Nossos sentimentos são expressões de necessidade que, para serem satisfeitas, requerem cooperação e colaboração".  
 
A palestra, que aconteceu no auditório do Conselho, também foi transmitida pelo YouTube do CNMP. Confira aqui a íntegra. 
 
Sobre o palestrante  
 
Homero Reis é consultor sênior, psicanalista, escritor e master coach especialista em Inteligência Relacional. Já escreveu oito livros na área de Coaching Ontológico e Inteligência Relacional, sendo o especialista brasileiro mais importante da área. É Professional Certified Coach pelo Internacional Coach Federation, a maior associação global de coaches; e Master Coach pela Federacion Internacional de Coaching Ontológico Profesional.  
Ele também é mestre em Educação, pós-graduado em Recursos Humanos, bacharel em Administração de Empresas, Administração Pública e coach ontológico empresarial pela Newfield Consulting – Venezuela e Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey – México.  
 
Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).  
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp