Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/9/12, às 15h16.

CNMP e MP/MG realizam workshop


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), realiza na próxima quinta-feira, 13 de setembro, o workshop “Metas e ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp)”. O evento ocorrerá durante o VII Simpósio de Procuradores e Promotores de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do estado, em Belo Horizonte.

“O objetivo é explicar e discutir as metas propostas pela Enasp, especialmente a Meta 2,” explicou a conselheira e coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp, Taís Ferraz, que participará do encontro.

A abertura do workshop será feita pelo procurador- Geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques, às 9 horas. Em seguida, a conselheira Taís Ferraz apresentará a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública.

Ainda fazem parte da programação exposições sobre as providências tomadas para o cumprimento da Meta 2 em Minas Gerais. Gestores do Ministério Público estadual e do Tribunal de Justiça farão um balanço do trabalho realizado. Haverá, ainda, uma palestra sobre a apuração de crimes contra a vida: diligência urgentes, preservação de perícias e questões relacionadas à investigação.

Serviço


O workshop “Metas e ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública” será realizado na quinta-feira, 13 de setembro, de 9h às 12h., no edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, localizada na Avenida Álvares Cabral, 1.690, 1º andar, em Belo Horizonte.

Enasp


Lançada em fevereiro de 2010, a Enasp é resultado de uma parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ), com o objetivo de promover a articulação dos órgãos responsáveis pela segurança pública, reunir e coordenar as ações de combate à violência e traçar políticas nacionais na área.

Cada um dos parceiros desenvolve uma ação integrada no âmbito da Enasp. O CNJ trabalha para erradicar as prisões em delegacias. O Ministério da Justiça atua na criação de cadastro nacional de mandados de prisão. O CNMP implementa ações para agilizar e dar maior efetividade à investigação, à denúncia e ao julgamento dos crimes de homicídio.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp