Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP Talks: projeto dedicado às mulheres vítimas de violência será apresentado em evento dia 17 de outubro - Conselho Nacional do Ministério Público
Evento
Publicado em 14/10/22, às 17h48.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza, no dia 17 de outubro, a partir das 14h30, o primeiro CNMP Talks, com o intuito de mostrar temas de valor social e de impacto positivo no atendimento à vítima no Brasil. Esta será a primeira atividade realizada com base no Protocolo de Intenções assinado entre o Conselho e a Caixa Econômica Federal (CEF).

O evento híbrido ocorrerá com expositores que participarão presencial e virtualmente, tendo como o tema "Vítimas de Gênero - Violência contra a Mulher: proteger e libertar”. As atividades são direcionadas aos membros e servidores do Ministério Público, funcionários da Caixa e ao público geral. A transmissão será feita no canal oficial do YouTube do CNMP. 

A programação terá dois painéis: o primeiro denominado “Intersecções entre gênero e violência na perspectiva do Ministério Público”, e o outro, “Caixa para Elas”, em que a CEF irá apresentar as atividades que vem desempenhando exclusivamente para o público feminino.

Conheça o projeto

O CNMP TALKS é uma ferramenta criada no âmbito do Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas que tem o intuito de mostrar temas de valor social e de impacto positivo no atendimento à vítima no Brasil.

O protocolo firmado entre o CNMP e a CEF, no âmbito do Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas, tem como objeto realizar ações que visem à criação de um ambiente favorável à proteção da mulher, notadamente a vítima de violência doméstica, incrementando o acesso a informações claras e efetivas sobre seus direitos, canais de atendimento disponíveis, instituições de apoio, fluxo para denúncia de agressor e outros esclarecimentos importantes, além do acolhimento às vítimas e da busca pela inclusão bancária e independência financeira.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp