Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público se reúne para dar início à elaboração do Plano Diretor - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 27/10/22, às 14h57.

cpe bannerOs coordenadores do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP) estiveram reunidos nessa segunda e terça-feira, 24 e 25 de outubro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília/DF.

Os dois dias de trabalho tiveram por objetivo dar início à elaboração do Plano Diretor do FNG para o próximo biênio. Além disso, foram abordadas competências para o desdobramento dos planos estratégicos das Instituições, em busca de resultados mais efetivos, fazendo uso da metodologia de OKRs (Objectives and Key Results – Objetivos e Resultados-Chave).

O coordenador-geral do FNG-MP e promotor de Justiça do MP/MS, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, esteve à frente das reuniões com os coordenadores dos comitês que compõem o Fórum.

Com a definição das ações estratégicas do Plano Diretor a serem trabalhadas no próximo biênio, o grupo volta a se reunir com os demais integrantes do FNG nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em formato virtual.

cpe banner2Participaram da reunião Mateus Willig Araújo, coordenador do Comitê de Política de Gestão Administrativa (CPGA) e secretário de Administração (CNMP); Fabrício Ferraz Pego, subcoordenador do Comitê de Política de Gestão Estratégica (CPGE) e Assessor de Planejamento e Gestão (MP/ES); Waléria Leite, coordenadora do Comitê de Políticas de Comunicação Social (CPCom) e assessora de Comunicação (MPMS); Ana Rachel Brandão Ladeira Roland, coordenadora do Comitê de Política de Gestão de Pessoas (CPGP) e Superintendente de Recursos Humanos, (MP/MG); Paulo Henrique Correa De Moura, coordenador do Comitê de Políticas de Tecnologia de Informação (CPTI) e secretário adjunto de Tecnologia da Informação e Comunicação (MPF).

Participaram virtualmente: Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira, coordenadora do Comitê de Política (CPGE) e diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão (MP/MS); e Rubinei Huttner Fischer, subcoordenador da Comitê de Política de Gestão Orçamentária (CPGO) e técnico contábil (MP/SC). 

Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG), presidido e coordenado pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), foi criado em 2012 e reestruturado em 2014.

O Fórum é estruturado nos seguintes comitês temáticos: Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI); Comitê de Políticas de Comunicação Social (CPCom); Comitê de Políticas de Gestão Administrativa (CPGA); Comitê de Políticas de Gestão Orçamentária (CPGO); Comitê de Políticas de Gestão de Pessoas (CPGP) e Comitê de Política de Gestão Estratégica (CPGE).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp