Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional sobre direitos da criança e do adolescente - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância, juventude e educação
Publicado em 28/10/22, às 15h44.

As inscrições para participar do Encontro Nacional da Comissão da Infância, Juventude e Educação, do Conselho Nacional do Ministério Público, estão abertas. A atividade será realizada nos dias 8 e 9 de novembro, na sede do Conselho, em Brasília.

O objetivo do evento é reunir membros do Ministério Público e de outras instituições que integram o sistema de justiça e órgãos corresponsáveis pelo atendimento à criança e ao adolescente para identificar convergências, compartilhar agendas, projetos e ações voltados à efetividade do direito à educação.

Por meio de painéis e conferências, serão discutidos assuntos tratados por grupos de trabalho da comissão, como educação, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), orçamento, convivência familiar e violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes.

Além disso, a programação conta com temas como os desafios da qualificação e do fortalecimento do Conselho Tutelar, o impacto nas políticas atuais causado pelos 200 anos de atraso educacional e a exploração do trabalho infantil no ambiente digital.

Confira a programação completa.

Clique aqui para se inscrever.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp