Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP se reúne com Grupo Nacional de Tecnologia da Informação do CNPG para alinhar estratégias de atuação   - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 3/11/22, às 18h57.

cpe banner noticia

Com foco no alinhamento dos trabalhos, integrantes do Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital instituído por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público se reuniram com integrantes do Grupo Nacional de Tecnologia da Informação (GNTI) do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais na sexta-feira, 28 de outubro.

Realizada na sede do CNMP, em Brasília, a reunião contou com as presenças do conselheiro e presidente da CPE, Moacyr Rey Filho; do membro auxiliar Guilherme Zattar; do procurador-geral de Justiça de Rondônia e presidente do GNTI, Ivanildo de Oliveira; do promotor de Justiça de Rondônia Tiago Lopes Nunes; e do assessor especial em TI do MP/RO Marcelo Douglas.

“Esse alinhamento de esforços é muito importante para que possamos construir soluções colaborativas que promovam e impulsionem a evolução digital do Ministério Público”, destacou Moacyr Rey Filho.

Já Ivanildo de Oliveira ponderou como de grande importância esse alinhamento do GNTI ao trabalho já iniciado pelo CNMP, no sentido de promover a transformação digital do Ministério Público brasileiro. “Atualmente não é possível o desenvolvimento eficaz das atribuições do MP sem o uso de tecnologia de ponta, razão pela qual a união de esforços institucionais é medida imperiosa”, concluiu o PGJ.

Inicialmente, o debate delineou o âmbito de atuação do Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital e do GNTI, especialmente a fim de evitar sobreposições de iniciativas.

Em seguida, foi destacada a necessidade de estimular, difundir e criar condições para o desenvolvimento tecnológico e de práticas inovadoras pelo Ministério Público, sobretudo viabilizando uma atuação em rede para o enfrentamento colaborativo de problemas, otimizando recursos e minimizando barreiras e restrições à intenção de inovar.

Dessa forma, foram fixadas ações conjuntas em relação à cibersegurança, educação digital e inovação, as quais serão detalhadamente delineadas nos próximos encontros institucionais.

*Com informações do MP/RO

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp