Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional é visitado por governadora em exercício do Estado do Acre durante trabalhos correicionais - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 10/11/22, às 08h36.

FOTO 1 CAPAA governadora em exercício do Acre e presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Waldirene Cordeiro, prestigiou os trabalhos correicionais que estão ocorrendo na cidade de Rio Branco em visita ao corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D'Albuquerque. A desembargadora Waldirene é oriunda do Ministério Público do Acre (MP/AC) e ocupa uma cadeira no Tribunal pelo instituto do quinto constitucional.

Oswaldo D’Albuquerque, que é originariamente procurador de Justiça do MP/AC, agradeceu a visita da desembargadora, que se encontra exercendo a chefia interina do Poder Executivo, e falou sobre a parceria institucional que sempre existiu entre o Ministério Público e o Poder Judiciário estadual, com a realização de "inúmeras ações com excelentes resultados em benefício da população acreana." Ele a parabenizou pelo trabalho que vem realizando em sua gestão na presidência do Tribunal de Justiça, destacando a criação de mais uma vara judicial de proteção à mulher, “um legado muito grande em prol do povo do nosso estado”.
 
A desembargadora Waldirene Cordeiro falou da satisfação de estar no MP do Acre, “pelo trabalho de eficiência da Instituição, que só vem ao encontro dos anseios da nossa sociedade”. A desembargadora, destacou que a presença do corregedor nacional, um acreano, “engrandece sensivelmente os trabalhos do MP, considerando que, para além de fiscalizar e correicionar, ele vem contribuir para o aprimoramento dos trabalhos do Ministério Público, grande parceiro do Poder Judiciário acreano”.
 
FOTO 2Também estiveram presentes na reunião o procurador-geral de Justiça do MP/AC, Danilo Lovisaro, a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP/AC, Rita de Cássia Nogueira, e a desembargadora do TJ/AC Denise Bonfim, ex-presidente do Tribunal, a qual presenteou o corregedor nacional com uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desejando sucesso em sua gestão e na busca pela efetividade de uma atuação resolutiva do MP brasileiro, em consonância com os demais Poderes e com as necessidades da população do Acre e do Brasil.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp