Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Iniciativas de destaque do Ministério Público brasileiro serão premiadas no dia 30 de novembro - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 16/11/22, às 09h49.

A solenidade de entrega da 10ª edição do Prêmio CNMP acontece no dia 30 de novembro, na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a partir das 14h30. Na cerimônia, serão conhecidos os projetos que se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. Ao todo, serão premiadas três iniciativas em cada uma das nove categorias previstas, com classificação em primeiro, segundo e terceiro lugares. 

Prêmio CNMP  

É por meio do Banco Nacional de Projetos que as unidades do Ministério Público cadastram iniciativas (boas práticas, projetos e programas) de autoria de seus membros ou servidores, com o objetivo de torná-las acessíveis às demais unidades, ao poder público e à sociedade.

Anualmente, visando reconhecer e estimular o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades do Ministério Público, os projetos cadastrados concorrem ao “Prêmio CNMP”.  

Em 2022, 533 iniciativas foram habilitadas a concorrer em uma das nove categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e Categoria Especial. Nesta edição, o tema da Categoria Especial é “Equidade de gênero”. 

  

Projetos e programas finalistas

Estatísticas da 10ª edição do Prêmio CNMP

Regulamento do Prêmio CNMP

Banco Nacional de Projetos

Hotsite do Prêmio CNMP

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial