Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP Talks: próxima edição será dedicada ao combate ao discurso de ódio - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 28/11/22, às 11h05.

talksEstão abertas as inscrições, até as 12h de 6 de dezembro, para o seminário presencial "CNMP Talks: combate ao discurso de ódio", que será realizado em 12 de dezembro, das 14h às 18h, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A iniciativa é fruto de acordo assinado pelo Conselho Nacional do MP (CNMP) e pela Confederação Israelita do Brasil (Conib). Haverá transmissão no YouTube pelo canal da ESMPU, instituição parceira na atividade. Inscreva-se.

O evento híbrido terá duração de 4 horas-aula e participação presencial e virtual de expositores. O objetivo é contribuir para o esforço nacional de combate ao discurso de ódio. Além disso, busca-se capacitar os participantes para que identifiquem o que vem a ser discurso de ódio e utilizem mecanismos de combate e mitigação, com uma especial atenção às vítimas.

A orientadora pedagógica é a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará Juliana Nunes Felix, membra auxiliar no CNMP. A atividade terá como expositores os acadêmicos Alexandre Pacheco da Silva e Daniel Sarmento, o advogado Rony Vainzof e o psiquiatra Telmo Kiguel. Entre os tópicos que serão debatidos estão a relação do discurso de ódio com temas como conceito jurídico e tipificação penal; internet e redes sociais; raça, gênero, etnia e religião; e psicologia das condutas discriminatórias.

Vagas – São oferecidas 150 vagas, distribuídas entre membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo. Os candidatos serão selecionados por meio de classificação. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Não haverá pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os discentes selecionados.

Projeto – O CNMP Talks é uma ferramenta criada no âmbito do Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas com o intuito de apresentar temas de valor social e de impacto positivo no atendimento à vítima no Brasil. O protocolo firmado entre o CNMP e a Conib visa contribuir com o esforço nacional de combate ao discurso de ódio, por meio da coordenação e execução de trabalhos conjuntos.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Atividade: Seminário presencial "CNMP Talks: combate ao discurso de ódio"
Inscrição: até as 12h de 6 de dezembro (inscreva-se)
Período de realização: 12 de dezembro, das 14h às 18h
Vagas: 150

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial