Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional é homenageado com medalha da Ordem do Mérito do MP de Rondônia - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 12/12/22, às 16h40.

corregeor medalha 3O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito do Ministério Público do Estado de Rondônia, grau Grã-Cruz, nessa quinta-feira, 8 de dezembro, durante a solenidade de encerramento da Correição Extraordinária de Fomento à Resolutividade no MP/RO.

Trata-se da maior honraria da Instituição, a qual se destina a agraciar personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica, ao Ministério Público e à sociedade rondoniense.

homenagem ordem do meritoOswaldo D’Albuquerque recebeu a comenda das mãos do procurador-geral de Justiça, Ivanildo Oliveira, e agradeceu, emocionado, a deferência: “Para mim foi uma agradável surpresa, que eu divido com os abnegados colegas, amigos e amigas da Corregedoria Nacional que estão aqui comigo, permitindo a quebra do paradigma e a melhoria do Ministério Público brasileiro, a partir de um novo modelo de atuação e de aferimento do trabalho ministerial, por meio da proatividade e da resolutividade”. Disse, ainda, que não poderia deixar de dividir essa homenagem com “aqueles que estão logo ao lado, ali no Acre, que são meu pai e minha mãe, que me permitiram ter todos os valores de respeito à dignidade humana que trago em minha vida pessoal e profissional”.

Originalmente procurador de Justiça do MP do Acre, o corregedor nacional também destacou, em seu discurso, as belezas da região Amazônica do Brasil, ressaltando que receber tal honraria do MP de um estado-irmão torna o momento ainda mais simbólico para ele.

oswaldo honra do meritoOswaldo D’Albuquerque reconheceu a grandeza do MP/RO, o qual “vem realizando tantas ações em prol do ser humano, modificando para melhor a vida da sociedade rondoniense”, cujos integrantes são “sentinelas avançadas na defesa das nossas prerrogativas institucionais, destemidos pioneiros que nestas paragens do poente não se cansam de lutar pelo povo que tem sede e fome de justiça”.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp