Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP é tema de matéria do programa Interesse Público, veiculado pela TV Justiça e pelo MPF  - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 12/1/23, às 14h56.

O Conselho Nacional do Ministério Público foi tema da primeira edição deste ano do programa Interesse Público, que é coordenado pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, com a colaboração das unidades do Ministério Público Federal em todo o Brasil.

O repórter Paulo Melo apresenta, no quadro MPF Explica, a função do CNMP, que atua em prol do cidadão por meio da fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil. O órgão foi criado em dezembro de 2004, pela Emenda Constitucional nº 45, e teve sua instalação concluída seis meses depois, em junho de 2005.

O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por 30 emissoras parceiras distribuídas pelo Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

É possível também acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

Veja a íntegra da matéria.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp