Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP lança programa sobre destaques das sessões do Plenário - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 16/2/23, às 17h56.

A partir desta quinta-feira, 16 de fevereiro, o público passa a ter mais um canal para ficar por dentro das sessões do Conselho Nacional do Ministério Público: entra no ar o programa Panorama 360º.

Produzido pela Secretaria de Comunicação Social do CNMP, o programa mostra os principais atos e decisões tomados pela instância máxima da instituição: o Plenário, formado por catorze integrantes e presidido pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

A primeira edição reúne as decisões manifestadas na 1ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, 14 de fevereiro. Entre elas, estão a aprovação da instituição da Comissão de Defesa da Democracia, a parceria firmada entre o Conselho e o Instituto Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o diagnóstico dos Portais da Transparência dos MPs.

O conteúdo é apresentado por servidores da área de comunicação do Conselho. A linguagem é objetiva e simples, contando com apoio de infográficos e recursos audiovisuais que irão facilitar a compreensão e a fixação das informações.

Os vídeos, de curta duração, possuem formato dinâmico e atraente.

O Panorama 360º é publicado nos principais veículos de comunicação do CNMP: portal, canal no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.

Panorama Nossa Casa

O Conselho também possui um produto audiovisual para o público interno, o Panorama Nossa Casa. Lançado em outubro de 2022, o programa tem como objetivo levar aos colaboradores do CNMP informações institucionais em um formato leve e descontraído.

Sessões

As sessões plenárias são ordinárias ou extraordinárias. As ordinárias são realizadas em dias úteis, a partir das 9 horas, sendo, no mínimo, duas a cada mês. Neste mês, a próxima será realizada no dia 28. Todas as sessões são públicas e ocorrem no Plenário do CNMP, em Brasília. Além disso, são transmitidas, em tempo real, pelo canal oficial do Conselho no YouTube.

Veja o programa:

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp