Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Secretaria de Segurança Pública do DF se reúnem para tratar sobre manual de atuação do MP em grandes eventos - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 3/3/23, às 15h05.

reuniao csp sspdfNessa quinta-feira, 2 de março, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Jaime de Cassio Miranda se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Torres Avelar, para tratar sobre o Manual de Atuação do Ministério Público brasileiro em grandes eventos. O encontro ocorreu na sede da SSP-DF e foi acompanhado pelo membro auxiliar do CNMP Alexandre José de Barros Leal Saraiva.

O manual será elaborado por grupo de trabalho vinculado à Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), presidida pelo conselheiro Jaime de Cassio Miranda.

Durante a reunião, também foram discutidos assuntos relacionados à CSP, e na oportunidade, o conselheiro convidou o secretário para participar do programa Segurança Pública em Foco.

Por meio de programas transmitidos pelo canal do CNMP no YouTube, o Segurança Pública em Foco reúne representantes e especialistas dos órgãos envolvidos nas temáticas vinculadas à CSP e à Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública. O objetivo é potencializar a eficácia de programas na área, facilitando o planejamento transversal de ações, por meio da adoção de estratégias comuns ou complementares.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp