Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional realiza correições concomitantes nos MPs da Paraíba e de Pernambuco - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 6/3/23, às 19h01.
oswaldo corr banner.jpeg A Corregedoria Nacional realizará, no período de 7 a 10 de março, simultaneamente, Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade nos Ministérios Públicos da Paraíba e de Pernambuco.
 
O objetivo das correições é conhecer boas práticas institucionais que possam ser replicadas nos demais ramos e unidades do MP brasileiro.
 
Serão correicionadas 33 iniciativas no MP da Paraíba e 41 no MP de Pernambuco.
 
O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, afirma que as correições realizadas de maneira concomitante, além de otimizar os trabalhos, geram redução de gastos para o CNMP. “Estas duas primeiras correições realizadas simultaneamente nos MPs da Paraíba e de Pernambuco geraram uma economia de cerca de 40% em relação às anteriores, além de permitir uma otimização das atividades da Corregedoria Nacional, possibilitando que um maior número de unidades ministeriais sejam correicionadas em menos tempo.”

Serão realizadas, ainda, neste primeiro semestre, correições simultâneas nos MPs dos seguintes estados: Rio Grande do Sul e Paraná (17 a 20 de abril); Sergipe e Alagoas (2 a 5 de maio); Rio de Janeiro e Espírito Santo (22 a 26 de maio), além de correições nos MPs de Santa Catarina e Minas Gerais.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp