Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de solenidade de posse da nova diretoria e de reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do MP dos Estados e da União - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 14/3/23, às 14h45.

foto evento cnompA promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará e membra auxiliar da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, Andréa Sampaio, representou o ouvidor nacional do Ministério Público, Rogério Varela, na 64ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público do Estados e da União (CNOMP), ocorrida em Belo Horizonte, nos dias 9 e 10 de março, quando tomou posse a nova diretoria.

A ouvidora do Ministério Público de Minas Gerais (MP/MG), Nádia Estela Ferreira, é a nova presidente do Conselho. Também tomaram posse a vice-presidente, Jussara Maria Pordeus (MP/AM); o secretário, Marcelo Moreira (MP/AP); a vice-presidente da Região Norte, Andrea Luciana Ferreira (MP/RO); a vice-presidente da Região Nordeste, Elza Maria de Souza (MP/BA); o vice-presidente da Região Sul, Paulo Cezar Ramos (MP/SC); o vice-presidente da Região Centro-Oeste, Renzo Siufi (MP/MS); o vice-presidente da Região Sudeste, Humberto Alexandre Campos (MP/ES); o diretor de comunicação, Aristóteles de Santana (MP/PB), o diretor de planejamento estratégico e acompanhamento legislativo, Augusto Vianna (MP/RJ); o diretor de finanças, Rodrigo Pessoa (MP/RN); e a diretora de patrimônio cultural, Loraine Jacob (MP/CE).

Reunião ordinária do CNOMP

Na quinta-feira, 9 de março, foi realizada a 64ª Reunião Ordinária do CNOMP. Na ocasião, a diretoria se reuniu pela manhã e, no início da tarde, assistiu a apresentações de projetos do MP/MG. O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, Marcos Paulo de Souza, apresentou o projeto MP Busca, que consiste em esforço interinstitucional com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto.

Na sequência, o coordenador Estadual das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Marcelo Azevedo, fez uma exposição sobre o projeto Somdar, Sistema de Objetos Mineiros Desaparecidos, Recuperados e Restituídos, plataforma que permite a qualquer pessoa buscar informações e fazer denúncias sobre bens culturais móveis desaparecidos.

Veja aqui mais fotos do evento.

Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação Integrada do MP/MG

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp