Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de conferência sobre gênero, raça e diversidade - Conselho Nacional do Ministério Público
Diversidade
Publicado em 22/3/23, às 18h53.

22 03 23 angelo fabiano evento mptO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), representado pelo conselheiro Ângelo Fabiano Farias, participou, nesta quarta-feira, 22 de março, da “III Conferência de gênero, raça e diversidade: contracultura no trabalho”. O evento, que ocorreu na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, debateu temas envolvendo a luta pela igualdade de oportunidades no mundo do trabalho, as conquistas e as barreiras que ainda precisam ser suplantadas para que seja alcançada a equidade entre mulheres e homens, com um olhar atento para grupos sociais, como mulheres negras, trans, com deficiência, indígenas e idosas. 

Para o conselheiro, o evento “é uma oportunidade para que o Ministério Público do Trabalho escute a sociedade, conheça as iniciativas exitosas e as experiências de especialistas nas áreas abordadas, além de estabelecer o diálogo e a construção de ações conjuntas com o Poder Público”.

A membra auxiliar do CNMP Camilla Diniz também participou da conferência e elogiou a iniciativa do MPT, sobretudo “o convite a mulheres que atuam diariamente em pautas voltadas à concretização dos anseios constitucionais de construção de uma sociedade pluralista e livre de discriminações e preconceitos”. 

Além do conselheiro Ângelo Fabiano, compuseram a mesa de abertura o procurador-geral do Trabalho, José de Lima; a vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Miranda; a coordenadora da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Melícia Carvalho; a integrante do Fórum Nacional de Equidade Racial do CNJ, juíza do Trabalho Vanessa Mendes, representando a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho; e a vice-presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho, Lydiane Machado. 

O evento ainda contou com a participação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, de deputadas federais e da secretária executiva das pastas que cuidam das temáticas em questão, além de representantes das demais instituições e organizações. 

Confira o evento no Canal TVMPT, no YouTube.  

Foto: Ministério Público do Trabalho. 

 
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp