Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de reunião na Câmara dos Deputados para tratar do sistema prisional do DF - Conselho Nacional do Ministério Público
Sistema prisional
Publicado em 27/3/23, às 16h06.

MODELO Banner Notícia 8Na última quinta-feira, 23 de março, o Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP), participou da Reunião com Familiares de Presos e Autoridades do Sistema Prisional do DF, realizada na Câmara dos Deputados. 

O presidente da CSP, conselheiro Jaime de Cassio Miranda, foi convidado pela deputada federal Erika Kokay a compor a mesa da reunião, que tratou sobre o sistema prisional no Distrito Federal.   

Na reunião, o presidente da CSP falou sobre alguns projetos desenvolvidos no âmbito da Comissão, dando destaque ao projeto “Difusão do Método APAC”, que será realizado na quinta-feira, 30 de março, em Belo Horizonte. Além disso, Jaime Miranda destacou os desafios e problemas vivenciados pelos presos do sistema prisional nacional, como questões de saúde, superlotação e falta de vagas e trabalho.   

“Reuniões como a realizada por iniciativa da deputada Erika Kokay são essenciais para que as autoridades e a sociedade civil possam, conjuntamente, encontrar medidas eficazes e soluções voltadas para a melhoria do sistema prisional nacional. A Comissão sempre se colocará à disposição para tais debates”, ressaltou o conselheiro.  

Além do conselheiro, participaram da reunião o membro auxiliar da CSP André Martins, autoridades de diversas entidades públicas e privadas do Distrito Federal, e mães e familiares de presos, que expuseram as dificuldades enfrentadas no sistema carcerário. 

Foto: CSP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp