Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de evento do Ministério da Justiça para debater violência contra a mulher - Conselho Nacional do Ministério Público
Violência contra a mulher
Publicado em 29/3/23, às 18h25.

Captura de tela 2023 03 29 182016O Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da membra auxiliar da Presidência Juliana Felix, participou nesta quarta-feira, 29 de março,  do evento “Elas Acessam”. Realizado pela  Secretaria de Acesso à Justiça (Saju) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP),  o objetivo do encontro foi promover a interlocução entre o poder público e a sociedade civil para debater políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulheres e a supressão de direitos por gênero.

Juliana Felix participou da mesa de abertura do encontro, oportunidade em que salientou: “Aqui temos uma pauta que deve ser ouvida com cuidado e carinho por homens e mulheres. Precisamos do apoio de todos para que essa mudança na realidade estrutural aconteça”. 

A cerimônia de abertura também contou com as presenças do secretário de Acesso à Justiça (SAJU/MJSP), Marivaldo Pereira; da diretora de Promoção de Direitos da Saju, Roseli Faria; da representante do ministério das Mulheres, a chefe de gabinete Ana Teresa Iamarino; da representante do CNJ, desembargadora Jane Granzoto Torres; bem como da representante da Condege e membro da Comissão Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, a defensora pública do DF, Antônia Carneiro. 

O evento teve o formato de roda de conversa e teve a presença virtual da farmacêutica  Maria da Penha Maia Fernandes, símbolo da luta e do combate à violência contra a mulher. Na oportunidade, Maria da Penha lançou a edição especial da revista em quadrinhos da "Turma da Tina", com foco no público infanto-juvenil,  abordando o tema violência doméstica e familiar contra mulheres. O produto é uma parceria entre o MJSP e o Instituto Maurício de Sousa. 

A roda de conversa foi formada por representantes de instituições públicas e de entidades da sociedade civil e também contou com a participação da diretora de Promoção de Direitos da Saju/MPSP, Roleli Faria; da defensora Pública membro da Comissão Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Antônia Carneiro; da chefe de Gabinete da Ministra das Mulheres, Ana Teresa Iamarino; da conselheira e secretária de Mulheres da União dos Movimentos de Moradia, Marisa Dutra Alves; bem como a da advogada, integrante do Consórcio Maria da Penha e representante do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem), Myllena Calazans. 

Veja a íntegra do evento.

*Com informações do MJSP.

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp