Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apoia evento do CNJ que apresenta diagnóstico de percepção sobre o funcionamento do Poder Judiciário - Conselho Nacional do Ministério Público
Evento
Publicado em 3/4/23, às 17h23.

seminarios pesquisas empiricas aplicadas a politicas judiciarias 768x420 1O Conselho Nacional do Ministério Público está apoiando o evento “Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias”. A iniciativa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, acontece no dia 13 de abril, às 17 horas. Na oportunidade, será apresentado um diagnóstico da percepção sobre o funcionamento do Poder Judiciário brasileiro. O resultado é advindo da pesquisa sobre percepção e avaliação do Poder Judiciário, realizada pelo órgão em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

O evento, que será realizado de forma remota, pela plataforma Cisco Webex, será dividido em três momentos: de abertura, de exposição e de debate. Os debates poderão ser acompanhados pelo canal oficial do Conselho Nacional de Justiça no YouTube.

O relatório da pesquisa inclui o diagnóstico da percepção e da avaliação de cidadãos, de representantes do Ministério Público, de defensores públicos e de advogados sobre o Poder Judiciário, sobre os trâmites do processo por meio da modalidade remota e sobre a acessibilidade encontrada, que poderá subsidiar o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para o sistema de Justiça.

A pesquisa foi inserida no âmbito do macro desafio de fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a sociedade, previsto na Estratégia Nacional do Poder Judiciário, instituída pela Resolução CNJ n. 325/2020.

Confira mais informações

Veja a programação completa

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp