Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 18 de abril: PGR expressa solidariedade a vítimas do holocausto - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 18/4/23, às 12h29.

O procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras, manifestou nesta terça-feira, 18 de abril, solidariedade às vítimas do holocausto.

Lembrada anualmente nesse dia, a data (Yom HaShoá) serve para estimular reflexões sobre o tema e para estimular ações de combate a crimes de ódio e a disseminação de mensagens antissemitas.

O assassinato de milhões de judeus pelo regime nazista é uma das páginas mais tristes da história da humanidade e, conforme o PGR, deve ser recordado em respeito às vítimas, a seus descendentes e, sobretudo, à dignidade humana.

“A história nos mostra como podem ser graves os resultados de uma cultura que fomenta o ódio, a discriminação e a intolerância. Por isso, defendemos sempre o respeito, o equilíbrio, a diversidade e a harmonia. Hoje é um dia para nos solidarizarmos com as vítimas, mas também para refletirmos sobre o papel de cada um na promoção de uma sociedade que busca e prioriza a cultura da paz”, completa Augusto Aras.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp