Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de seminário sobre a importância em dar prioridade à primeira infância - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 18/4/23, às 17h44.

Seminário CNJO Conselho Nacional do Ministério Público, por meio do promotor de Justiça e membro auxiliar da Comissão de Infância, Juventude e Educação (Cije), Moacir Silva Nascimento, participou do seminário “Primeira infância é prioridade absoluta”, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça nessa segunda-feira, 17 de abril.

Durante sua apresentação, o membro auxiliar ressaltou a importância de tratar do tema com um olhar atento, especialmente ao falar sobre a exploração comercial de infâncias. “Bebês estão sendo direcionados a fazerem coisas que chamam atenção na internet, e isso é explorado comercialmente. Isso está enriquecendo pessoas, e vidas estão sendo destruídas”, reforçou Moacir.

Além disso, Moacir Silva Nascimento destacou os estudos desenvolvidos no grupo de trabalho sobre trabalho infantil em plataformas digitais, instituído no âmbito da Cije, que refletem acerca da temática. “Essa infância superexposta é uma demonstração de como nós precisamos olhar atentamente aquilo que está na nossa legislação e defender a infância e adolescência do nosso país, criando uma cultura de proteção global”, finalizou.

O seminário foi realizado no auditório do CNJ e contou com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, que falou sobre a responsabilidade do Estado, da família e da sociedade em proteger as crianças e os adolescentes e em defender os direitos como prioridade absoluta.

A programação do evento contou com diversos debates com temas relacionados às atribuições da Cije e a diversos estudos empreendidos pela comissão por meio de seus grupos de trabalho. Além disso, o CNMP é uma das instituições parceiras do Pacto para a primeira infância, assinado em 2019.

Confira a íntegra do seminário

Foto: CNJ.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp