Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Ângelo Fabiano representa o CNMP em seminário sobre trabalho digno em frigoríficos - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 20/4/23, às 12h08.

frigoríficosMPTO conselheiro nacional do Ministério Público Ângelo Fabiano Farias da Costa participou na tarde dessa quarta-feira, 19 de abril, da abertura do seminário "Trabalho digno em frigoríficos – comemoração de 10 anos da Norma Regulamentadora 36". O evento, realizado na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), vai até hoje, 20 de abril, contou com a participação de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), membros do MPT, magistrados, advogados e acadêmicos.

Como conselheiro do CNMP, Ângelo Fabiano ressaltou a importância do evento, que lotou o auditório do MPT. “Fazia tempo que não via esse auditório tão cheio assim. Que possamos trazer preservação, proteção, avanço e aperfeiçoamento nos direitos trabalhistas, sobretudo aqui no aspecto da NR 36, que envolve os frigoríficos”, disse o conselheiro. 

Segundo Ângelo Fabiano, é possível tratar dessas questões de saúde e meio ambiente de trabalho, através da interlocução social do Ministério Público brasileiro em conjunto com os atores presentes no evento, “para que lutemos pela melhoria da condição social dos trabalhadores dos frigoríficos e também da melhoria dos trabalhadores em geral”, concluiu. 

Representantes de associações, de sindicatos e trabalhadores também estiveram presentes na abertura do evento promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União MPU (ESMPU), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Foto: Ubirajara Machado/MPT

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp