Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Minas Gerais, CNMP realiza a segunda oficina sobre o Sistema de Apoio à Investigação - Conselho Nacional do Ministério Público
Probidade administrativa
Publicado em 27/4/23, às 15h45.

27 04 23 cdpa mg saiNesta quinta-feira, 27 de abril, membros e servidores do Ministério Público brasileiro participaram da segunda oficina de treinamento de 2023 sobre o Sistema de Apoio à Investigação. O evento, realizado de forma presencial e virtual, ocorreu na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e contou com cerca de 300 inscritos.

A capacitação foi ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais Daniel de Sá, auxiliado pelos promotores Fernando Zaupa, do MP de Mato Grosso do Sul, e Daniel Bona, do MP do Pará.

A iniciativa é fruto das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho do Sistema de Apoio à Investigação, vinculado à Comissão de Defesa da Probidade Administrativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), presidida pelo conselheiro Paulo Cezar dos Passos. 

O sistema, lançado em 2021, tem o objetivo de aprimorar a atividade investigatória do Ministério Público mediante suporte ao planejamento e à condução de investigações, de modo a auxiliar na obtenção de resultados mais céleres e eficazes na defesa do patrimônio público. 

Próximo treinamento: 5 de maio 

A capacitação realizada no Ministério Público do Estado de Minas Gerais foi a segunda do ano. No início deste mês, o primeiro treinamento ocorreu no Ministério Público do Estado do Pará.

A próxima oficina está marcada para o dia 5 de maio, às 9 horas, por meio da plataforma Teams. O instrutor será o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia Sávio Moreira, com auxílio da subprocuradora-geral do Trabalho Ileana Mousinho e do promotor de Justiça do MP/BA Luciano Taques.

Podem participar membros e servidores do Ministério Público de todo o Brasil. O link de acesso será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição.

Acesse aqui o link da inscrição.  

Veja aqui mais informações sobre o treinamento.  

Agenda 

Evento: Treinamento do Sistema de Apoio à Investigação

Data: 5 de maio, a partir das 9 horas

Públicos-alvo: membros e servidores do Ministério Público brasileiro

Plataforma: Microsoft Teams

Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp