Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional realizará correições de fomento à resolutividade nos MPs de Sergipe e Alagoas - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 27/4/23, às 18h14.

27 04 23 oswaldo cnA Corregedoria Nacional do Ministério Público analisará, no período de 2 a 5 de maio, projetos, ações e boas práticas resolutivas de mais duas unidades ministeriais. Desta vez, a Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade ocorrerá, concomitantemente, nos Ministérios Públicos dos Estados de Sergipe e Alagoas.

O objetivo é promover o aperfeiçoamento e o compartilhamento de iniciativas que possam ser replicadas em outros ramos e unidades do MP brasileiro.

Serão correicionados 49 projetos em Sergipe e 34 em Alagoas, em áreas abrangidas pelos temas inseridos no escopo da correição: saúde, educação, meio ambiente, infância e juventude, patrimônio público, violência e vitimização policial, igualdade étnico-racial, segurança alimentar, violência de gênero, defesa da mulher, feminicídio, direitos da população LGBTQIA+, pessoa com deficiência, idoso, consumidor, defesa de outros grupos vulneráveis e direitos das vítimas.

O corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D'Albuquerque, afirma que tem buscado “enaltecer e divulgar o que os MPs realizam para modificar positivamente a realidade social”, uma vez que o propósito dessas correições é a obtenção de uma transformação significativa e eficiente da vida da população por meio da atividade ministerial resolutiva.

Com essas duas próximas correições, a Corregedoria Nacional chegará ao número de doze correições de fomento à resolutividade realizadas, sendo nove somente em 2023.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp