Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP conhece o projeto de preservação ambiental Amazônia Verde - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 2/5/23, às 16h19.

amazonia verdeNa última sexta-feira, 28 de abril, a Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público, presidida pelo conselheiro Rinaldo Reis, se reuniu com o Amazon Banking Trust e a Associação Internacional de Polícia (IPA Brasil) para conhecer o projeto socioambiental “Amazônia Verde”. Durante o encontro, foram apresentadas as ações do projeto no Amazonas e foi dado início às tratativas para desenvolvimento de uma parceria entre as instituições.

O projeto, desenvolvido pelo Amazon Banking Trust (ABT) em parceria com a IPA Brasil, visa à proteção da Amazônia e ao desenvolvimento da chamada consciência ambiental. Além disso, tem como objetivo recuperar áreas e florestas degradadas em vários biomas do território brasileiro e promover a sustentabilidade ambiental por meio de programas com foco em coleta seletiva, clonagem de espécies de árvores, economia solidária, educação de crianças e ações de assistência social.

Participaram da reunião a membra auxiliar da CMA, Tarcila Santos; o presidente da IPA Brasil, Joel Zarpellon Mazo; a diretora-presidente do Amazon Banking Trust (ABT),  Nefertith Esteves; os integrantes do Projeto "Amazônia Verde" Valdir Borges, Wilson Vilela e Luciano Sales, juntamente com a engenheira florestal Maria Beatriz Esteves; e a servidora da CMA Letícia Porchera. 

Foto: CMA.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp