Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. IV Encontro Temático da Corregedoria Nacional do Ministério Público compartilha boas práticas de unidades ministeriais - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 4/5/23, às 18h54.

banner noticia encontro tematico corregedoriaA Corregedoria Nacional realizará, no próximo dia 10 de maio, o “IV Encontro Temático da Corregedoria Nacional do Ministério Público”, que reunirá corregedores-gerais dos ramos e unidades do MP brasileiro para tratar de pautas de interesse institucional e apresentar alguns dos projetos já avaliados por meio das correições de fomento à resolutividade que vêm acontecendo em todo o País desde o ano passado.

O evento, estruturado em formato híbrido, acontecerá no Plenário do CNMP, das 10h às 12h (encontro com os corregedores-gerais) e das 14h às 16h (apresentação de boas práticas).

Como parte da programação, haverá mais uma edição do “Encontro da Corregedoria Nacional de Fomento às Boas Práticas do MP brasileiro”, com a apresentação dos projetos “Empregabilidade LGTBQIA+”, da procuradora do Trabalho Melicia Alves de Carvalho Mesel, e “A atuação resolutiva do Ministério Público no patrimônio público: caminhos para a eficiência sob o alicerce da unidade institucional”, do promotor de Justiça do MP de Mato Grosso do Sul Fernando Martins Zaupa.

O objetivo primordial do corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, ao implementar correições voltadas para a temática da resolutividade, é promover a efetiva transformação da realidade social da população brasileira.

Assim, o compartilhamento de ações, projetos e boas práticas institucionais para que possam ser replicados em outros ramos e unidades ministeriais é parte desse processo, e este próximo encontro temático configura mais uma oportunidade para que a Corregedoria Nacional possa disseminar a importância de uma atuação cada vez mais proativa e resolutiva por parte de membros e membras do MP brasileiro.  

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp