Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Providências atuais para o enfretamento da violência nas escolas é tema da 11ª edição do programa Segurança Pública em Foco - Conselho Nacional do Ministério Público
Segurança pública
Publicado em 5/5/23, às 16h26.

A Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público realiza, no dia 10 de maio, mais uma edição do programa Segurança Pública em Foco. Desta vez, o programa discutirá as providências atuais para o enfrentamento da violência nas escolas.

Em meio ao aumento nos números de ataques violentos em escolas, a discussão das providências em andamento para o enfrentamento deste tipo de violência é necessária, a fim de prevenir novos episódios. Para isso, o programa recebe, como expositor, o Diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e coautor do livro “Inteligência de Segurança Pública, teoria e prática no controle da criminalidade”, Romano José Costa. O conselheiro Rogério Varela, presidente da Comissão da Infância, Juventude e Educação (Cije) do CNMP, é o responsável por guiar o debate do tema, e o presidente da CSP, conselheiro Jaime de Cassio Miranda, por coordenar a mesa.

O encontro será realizado a partir das 10 horas, no Plenário do Conselho, e será transmitido pelo canal da instituição no YouTube. O programa visa estreitar o diálogo e a integração entre os órgãos envolvidos nas temáticas vinculadas às áreas de atuação da CSP e da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Agenda

Programa: Segurança Pública em Foco

Data: 10 de maio

Hora: 10h

Local: Plenário do Conselho

Transmissão: canal do CNMP no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp