Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do Sistema Prisional do CNMP discute segurança pública com Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - Conselho Nacional do Ministério Público
Comissão do Sistema Prisional
Publicado em 23/5/23, às 13h20.

CSP Cassio MirandaQuestões relacionadas à segurança pública foram o foco da reunião realizada na tarde de segunda-feira, 22 de maio, entre o presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público, conselheiro Jaime de Cassio Miranda, e a comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Mônica de Mesquita Miranda.

Na oportunidade, o conselheiro apresentou o projeto “Segurança Pública em Foco”, que tem o objetivo de estreitar o diálogo e a integração entre os órgãos envolvidos nas temáticas vinculadas à CSP e os participantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

O conselheiro compartilhou, também, informações sobre as ações realizadas pelo grupo de trabalho instituído pelo presidente do CNMP, Augusto Aras, no âmbito da CSP, que se dedica ao estudo e à elaboração do Manual de Atuação do Ministério Público em Grandes Eventos.

Além de Jaime de Cássio Miranda, a visita contou com a presença do membro auxiliar da CSP, Alexandre José de Barros Leal Saraiva, que acompanhou as discussões em pauta.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp