Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MPT e MPDFT elegem indicados para comporem o CNMP no biênio 2023-2025 - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 25/5/23, às 13h19.

09 05 23 angelo fabianoEm eleições realizadas nesta semana, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) escolheram os representantes que concorrerão às vagas destinadas às instituições no Conselho Nacional do Ministério Público para o biênio 2023-2025.

Na terça-feira, 23 de maio, o procurador do Trabalho Ângelo Fabiano Farias (ao lado) foi eleito, com 698 votos, pelo Colégio de Procuradores e Procuradoras. O membro do MPT busca a recondução, já que exerce o cargo de conselheiro do CNMP desde 14 de dezembro de 2021.

O procurador-geral do Trabalho, José de Lima, irá enviar a indicação de Ângelo Fabiano ao presidente do CNMP, Augusto Aras, que tem a prerrogativa de encaminhar o nome para a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. Após aprovação do Plenário do Senado, a nomeação caberá ao presidente da República.

09 05 23 moacir reyJá nessa quarta-feira, dia 24, foi definida a lista tríplice para escolha do representante do MPDFT. O promotor de Justiça Moacyr Rey Filho (ao lado), com 218 votos, o procurador de Justiça Francisco Leite (157 votos) e o promotor de Justiça Sérgio Eduardo Gomide (149 votos), por ordem de votação, foram os escolhidos pelos integrantes do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.

Caberá ao procurador-geral de Justiça, Georges Seigneur, a definição de um nome que será submetido à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, caso seja aprovado em Plenário, será nomeado para o cargo.

O mandato de Moacyr Rey Filho, que já exerce o cargo de conselheiro do CNMP, termina em setembro.

Com informações do MPT e do MPDFT. 

Fotos: Sergio Almeida (Secom/CNMP). 

Matéria relacionada 

CNPG elege indicados para compor Conselho Nacional do Ministério Público 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp