Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 16/10/12, às 16h04.

Solenidade certifica MPRR e Secretaria de Segurança pelo cumprimento da Meta 2

geralNa manhã desta terça-feira, 16 de setembro, o Ministério Público do Estado de Roraima  (MPRR) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública receberam certificado de reconhecimento pelo cumprimento da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

O evento foi realizado no auditório da instituição e contou com a presença da coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp e membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Taís Ferraz. A conselheira homenageou o MPRR e a Secretaria de Segurança com a entrega de uma placa de agradecimento ao procurador geral de justiça de Roraima, Fábio Bastos Stica e, ao secretário estadual de segurança pública, Francisco Sá Cavalcante, pela Meta alcançada no Estado.

A coordenadora destacou o empenho e o trabalho integrado dos representantes de Roraima. “Meu objetivo é parabenizar o MP de Roraima e a secretaria, uma vez que não mediram esforços para o cumprimento da Meta 2 e hoje são exemplo para todos os estados que ainda não a cumpriram”.

O gestor do grupo de estratégia no Estado, o promotor de justiça Marco Antonio Bordin de Azeredo e a delegada de polícia Francilene Lima de Sousa, receberam, das mãos do procurador de justiça Alessandro Tramujas – também conselheiro do CNMP – os certificados de reconhecimento pelo empenho que tiveram para que a meta fosse alcançada.

Roraima foi o primeiro estado do país a finalizar mais de 90% dos inquéritos de homicídios instaurados até dezembro de 2007. Para o promotor Marco Antônio, o comprometimento do MPRR não é com a meta em si, mas com a sociedade.

“É muito gratificante para o Estado e, certamente para mim, que o Ministério Público do Estado de Roraima tenha cumprido a meta com 99,6% dos inquéritos concluídos e receba essa certificação de reconhecimento nacional, pois reafirma o compromisso que temos com a sociedade”, afirmou o promotor.

Além de Roraima, outras quatro unidades da federação já obtiveram a certificação: Acre, Piauí, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPRR

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter:cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp