Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP divulga resultado definitivo das provas discursivas de concurso público para analista e técnico - Conselho Nacional do Ministério Público
Concurso público
Publicado em 1/6/23, às 13h45.

banner noticia resultado concurso cnmpO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou, nesta quinta-feira, 1º de junho, o Edital Nº 6 com o resultado definitivo da prova discursiva, somente para os cargos de nível superior, do segundo concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de analista e técnico do CNMP.

O edital também convoca, para a avaliação biopsicossocial, os candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, para todos os cargos, exceto para o cargo 11 (Técnico do CNMP – Área: Apoio Técnico Administrativo – Especialidade: Segurança Institucional). De acordo com o edital, essas etapas serão realizadas no dia 11 de junho.

Ainda segundo o edital, as justificativas da banca para o deferimento ou indeferimento dos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova discursiva, somente para os cargos de nível superior, estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 7 de junho de 2023, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cnmp_23.

Concurso

O CNMP lançou, no dia 23 de janeiro, o segundo concurso público para preenchimento de cargos de técnico e analista. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, página 104, e oferecia nove vagas atualmente existentes, além de prever a formação de cadastro de reserva.

Para o cargo de analista, de nível superior, são três vagas para provimento, distribuídas nas especialidades direito (uma); gestão pública (uma) e desenvolvimento de sistemas (uma). Já para o cargo de técnico do CNMP, de nível médio, são seis vagas, destinadas à especialidade administração.

A remuneração inicial de analista é de R$ 13.202,62. Para o cargo de técnico administrativo, a remuneração inicial é de R$ 8.046,84. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do CNMP.

 Todos os questionamentos relacionados ao edital devem ser encaminhados à Central de Atendimento do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3448-0100. Para acessar perguntas frequentes sobre os concursos públicos realizados pelo Cebraspe, clique aqui. (link: https://www.cebraspe.org.br/perguntas-frequentes/0)

Veja o edital com o resultado da prova discursiva e outras informações sobre o concurso na página do candidato.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp