Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. No Dia do Meio Ambiente, Comissão do CNMP promove encontro com os Ministérios Públicos do Centro-Oeste para a defesa do bioma Cerrado - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 1/6/23, às 17h37.

SECOM Banner Noticia institucional ID 2023 Comissao de Meio AmbienteEm comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, a Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério Público do Estado de Goiás realizam o "Encontro dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos da Região Centro-Oeste: Atuação Estratégica do Ministério Público pela Especialização e Regionalização”. O evento acontece na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, em Goiânia/GO.

A iniciativa visa a incentivar a proteção do bioma Cerrado. Na ocasião, será formalizado um pacto colaborativo em defesa do Meio Ambiente, entre o CNMP e os Ministérios Públicos da Região Centro-Oeste. 

A assinatura do acordo é parte de um projeto pela estratégia de especialização e regionalização ambiental, que tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de uma atividade mais resolutiva, profissional e especializada na defesa dos interesses de grande repercussão social e permitir que o promotor de Justiça da comarca desenvolva um trabalho mais célere e eficiente nas demandas exclusivamente locais. Durante o encontro, serão debatidos alguns temas com a apresentação de especialistas. Haverá, por exemplo, a palestra do professor da Universidade Federal de Goiás Fausto Miziara, com a exposição do assunto “Mudança de ocupação e uso da terra no cerrado: é possível predizer tendências de desmatamento?”. O coordenador de Legislação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), João Paulo Soares Coelho, discorrerá sobre “Os desafios enfrentados na proteção dos recursos hídricos e na regionalização dos resíduos sólidos”. A coordenadora de Articulação Institucional do Projeto MapBiomas, Magaly Gonzales de Oliveira, abordará o tema “Plataforma mapBiomas alerta: monitoramento do desmatamento e queimadas que atingem o bioma cerrado”.Veja aqui a programação completa.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp