Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Panorama 360° reúne os destaques da 9ª Sessão Ordinária do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 19/6/23, às 14h25.

A partir desta segunda feira, 19 de junho, está disponível o nono episódio do Panorama 360°. Disponível nas plataformas digitais do Conselho Nacional do Ministério Público, o programa traz os principais atos e decisões deliberados pelo Plenário do CNMP na 9ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na terça-feira, dia 13.

O programa, produzido pela Secretaria de Comunicação Social do CNMP, é exibido em um vídeo de curta duração e pode ser visto nos principais veículos de comunicação do CNMP: portal, YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.

Entre os destaques da última sessão está a aprovação da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental do Ministério Público, que traz um conjunto de ações e programas de promoção e prevenção na área.

Outro destaque da sessão foi o lançamento de dois produtos do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pela Comissão da Saúde: uma revista em quadrinhos, que busca promover a vacinação prevista no Programa Nacional de Imunização; e o jingle da campanha, com o slogan “Cada família tem seu cuidado. A vacina cuida de todos”.

Além disso, durante a sessão foi aprovada proposta que restabelece o preenchimento e o envio ao CNMP dos relatórios de inspeções realizadas pelos membros do Ministério Público nas instituições de longa permanência.

O programa mostra, ainda, o lançamento da primeira edição do ano do podcast “Escuta MP”, produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público e pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Os episódios podem ser ouvidos no Spotify, Deezer, ITunes e YouTube.

Também aparece em destaque a proposta apresentada pelo conselheiro Daniel Carnio, que sugere que o tema “Direito das vítimas” faça parte dos editais dos concursos para carreiras do MP.

Por fim, o Panorama 360° informa que o Plenário reconduziu quatro conselheiros para presidirem comissões do CNMP e aprovou também o calendário de sessões do segundo semestre deste ano.

Plenário: instância máxima do CNMP

O Panorama 360° entrou no ar no dia 16 de fevereiro com a missão de mostrar os principais atos e decisões deliberados pelo Plenário da instituição. A instância máxima do CNMP é formada por 14 conselheiros e presidida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

O programa traz informação para todos os públicos do órgão de forma leve, direta, com linguagem simples e acessível, contando com apoio de infográficos e recursos audiovisuais para facilitar a compreensão e a fixação das informações.

Sessões

As sessões plenárias são ordinárias ou extraordinárias. As ordinárias são realizadas em dias úteis, a partir das 9 horas, sendo, no mínimo, duas a cada mês. No dia 3 de julho, será realizada a primeira sessão extraordinária do ano. Todas as sessões são públicas e ocorrem no Plenário do CNMP, em Brasília. Além disso, são transmitidas, em tempo real, pelo canal oficial do Conselho no YouTube.

Veja aqui o programa.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp