Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 23/10/12, às 15h35.

 

Processos administrativos disciplinares serão instaurados por decisão do corregedor nacional

IMG_2225O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira, 23/10, que os processos administrativos disciplinares serão instaurados por decisão monocrática do corregedor nacional a ser, posteriormente, referendada pelo Plenário. De acordo com a regra em vigor, a instauração é deliberada pelos conselheiros, por maioria simples de votos.

A mudança tem como objetivo acelerar a tramitação dos PADs e diminuir o risco de prescrição. O processo, que continuará sendo de competência do Plenário, será distribuído a um relator, a quem caberá a instrução.

A previsão de decisão monocrática foi apresentada pelos conselheiros Fabiano Silveira e Alessandro Tramujas como destaques ao texto do novo Regimento Interno, debatido na manhã de hoje (23). As sugestões foram acatadas com a inclusão da proposta da conselheira Taís Ferraz, que acrescentou a necessidade do Plenário referendar a decisão.

Votaram de forma divergente, pela manutenção da regra atual, os conselheiros Mario Bonsaglia, Claudia Chagas, Maria Ester Tavares e Lázaro Guimarães.

 

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp