Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Concurso CNMP: publicado resultado final da avaliação biopsicossocial e do procedimento de verificação às vagas reservadas aos candidatos negros - Conselho Nacional do Ministério Público
Concurso público
Publicado em 13/7/23, às 14h37.

banner noticia concurso cnmpO Conselho Nacional do Ministério Público divulgou nesta quinta-feira, 13 de julho, o Edital nº 10/2023, de 11 de julho, do concurso público para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva em cargos de analista e técnico. 

 O edital traz o resultado final da avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência, bem como do procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros. 

O resultado foi publicado na Seção 3 do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13 de julho.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso, divulgou comunicado informando a prorrogação do período para o envio da documentação referente ao desempate de notas. Agora os candidatos terão até as 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira, 13 de julho de 2023 (horário oficial de Brasília/DF), para encaminhar a documentação exigida no edital por meio de link específico, disponível no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cnmp_23.

De acordo com o edital, as justificativas da banca para o deferimento ou indeferimento dos recursos interpostos contra o resultado provisório na avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência e o resultado provisório no procedimento de verificação para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros estarão à disposição a partir da data provável de 18 de julho de 2023, no endereço eletrônico do Cebraspe.

Concurso

O CNMP lançou, no dia 23 de janeiro, o segundo concurso público para o preenchimento de cargos de técnico e analista. O edital foi publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, página 104, e ofereceu nove vagas atualmente existentes, além de prever a formação de cadastro de reserva.

Para o cargo de analista, de nível superior, são três vagas, distribuídas nas especialidades direito (uma), gestão pública (uma) e desenvolvimento de sistemas (uma). Já para o cargo de técnico do CNMP, de nível médio, são seis vagas, destinadas à especialidade administração.

A remuneração inicial de analista é de R$ 13.202,62. Para o cargo de técnico administrativo, a remuneração inicial é de R$ 8.046,84. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do CNMP.

Todos os questionamentos relacionados ao edital devem ser encaminhados à Central de Atendimento do Cebraspe pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3448-0100.

Leia as perguntas frequentes sobre os concursos públicos realizados pelo Cebraspe. 

Acesse todas as informações sobre o concurso na página do candidato.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp