Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas para evento do CNMP que debaterá o trabalho infantil no ambiente digital - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância, juventude e educação
Publicado em 21/7/23, às 14h28.

banner noticia ciclo debate trabalho infantilEstão abertas, até 2 de agosto, as inscrições para o evento on-line “Ciclo de debates sobre o trabalho infantil no ambiente digital”, que será realizado no dia 3, das 9h às 12h, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, e transmitido pelo canal oficial da instituição no YouTube

As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Inscrições em Eventos. Promovido pela Comissão da Infância, Juventude e Educação (Cije) do CNMP, o evento é voltado a membros e servidores do Ministério Público, magistrados, advogados e demais integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

O objetivo é discutir estratégias de atuação para efetivar a Recomendação CNMP nº 98/2023. A norma orienta os órgãos do Ministério Público que atuam em procedimentos relacionados com a participação de crianças e adolescentes em ensaios, espetáculos públicos, certames e atividades afins a adotarem medidas destinadas a combater a exploração do trabalho infantil.

A recomendação, que entrou em vigor no dia 31 de maio, é fruto de proposta apresentada pelo presidente da Cije, Rogério Varela, e aprovada, por unanimidade, em 9 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária de 2023. 

Programação 

A programação inclui palestras ministradas por integrantes do Instituto Alana: a diretora executiva, Isabela Henriques, e a coordenadora do programa Criança e Consumo, Maria Mello.

Na sequência, será realizado debate com a participação dos procuradores do Trabalho Andrea Tannus e Tiago Ranieri e dos promotores de Justiça Moacir Nascimento (MP/BA) e Rosana Barbosa Cipriano (MP/RJ). A moderação ficará a cargo da procuradora do Trabalho Ana Elisa Alves.

Instituto Alana 

Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e de impacto socioambiental, com foco na proteção e na promoção dos direitos das crianças.

O programa Criança e Consumo do Instituto Alana divulga e debate ideias sobre as questões relacionadas à publicidade infantil, desenvolvendo ações para prevenir e mitigar os prejuízos decorrentes dessa exploração comercial.

Agenda 

Evento: Ciclo de debates sobre o trabalho infantil no ambiente digital

Data: 3 de agosto (quinta-feira)

Horário: 9h às 12h

Local: Sede do CNMP, em Brasília

Transmissão: canal oficial do CNMP no YouTube 

Inscrições: até 2 de agosto, pelo Sistema de Inscrições em Evento 

Públicos-alvo: membros e servidores do Ministério Público, magistrados, advogados e demais integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

Informações adicionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Matérias relacionadas 

CNMP faz recomendações para o Ministério Público combater a exploração do trabalho infantil em atividades artísticas 

Apresentada proposta que recomenda ao MP brasileiro atuação para combater a exploração do trabalho infantil em atividades artísticas 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp