Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional participa de posse de novos promotores de Justiça substitutos do MP do Acre - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 28/7/23, às 17h57.

Corregedoria participa de posse no Acre 2A Corregedoria Nacional do Ministério Público, representada pelo corregedor nacional Oswaldo D’Albuquerque, participou nessa quarta-feira, 26 de julho, da Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Acre, que deu posse a 11 novos promotores de Justiça substitutos aprovados no XIII Concurso para ingresso na carreira da Instituição. Na mesma data, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) celebrou 60 anos de instalação.

Oswaldo D'Albuquerque, que no ato também estava representando o presidente do CNMP, Augusto Aras, parabenizou os novos promotores, lembrando a missão constitucional de defender os interesses da população. Na ocasião, o corregedor nacional afirmou que o Ministério Público "precisa continuar ao lado dos direitos do povo que jurou defender e proteger, com a compreensão de que não se trata de tutela, mas sim de atuação fundamental para a contínua proteção dos direitos humanos”.  Disse, ainda, que o Ministério Público do amanhã, "que se deve buscar desde agora, é o Ministério Público da atuação conjunta, responsável, inserida e imaginada em contexto abrangente de que faz parte de um sistema".

Corregedoria participa de posse no Acre 3A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Universitário Uninorte e marcou o início das comemorações alusivas ao aniversário do MPAC, que se estenderão até o mês de dezembro. O evento contou com a presença de integrantes do MP, autoridades representantes de instituições do Sistema de Justiça, poderes Executivo e Legislativo, além de amigos e familiares dos promotores empossados. 

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, que presidiu a Sessão Solene, parabenizou e deu boas-vindas aos empossados, destacando que a atuação dos novos membros será essencial para a transformação da realidade social do estado do Acre. 

Para o governador em exercício, deputado Luiz Gonzaga, a renovação no quadro de membros do MPAC é um ganho para a população acreana. “Desejo sorte e sabedoria a todos os empossados, que serão parte importante para construção de um estado cada vez mais forte, sejam muito bem-vindos a essa Instituição que tem um compromisso tão grande com os nossos cidadãos”, frisou. 

Corregedoria participa de posse no Acre 1O corregedor nacional participou, ainda, da aula do II Curso de Membros do MPAC, oportunidade em que falou sobre "Fomento à Resolutividade: novo paradigma correicional", temática inserida no contexto das atividades da Corregedoria Nacional voltadas à atuação resolutiva dos ramos e unidades do Ministério Público.

A presença de Oswaldo D’Albuquerque na posse dos novos promotores de Justiça do parquet acreano e sua participação na aula de formação desses membros reforça o compromisso assumido pela Corregedoria Nacional, na atual gestão, de fortalecer a integração e interlocução com as unidades e ramos ministeriais, como uma das maneiras de fomentar a resolutividade no âmbito do Ministério Público brasileiro.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp