Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Reunião com Conselho Nacional de Corregedores‐Gerais marca avanços na visibilidade e cuidados com a saúde dentro do Ministério Público brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Comissão da Saúde
Publicado em 14/8/23, às 15h01.

Foto Corregedores gerais ediO conselheiro e presidente da Comissão da Saúde (CES) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Jayme de Oliveira, participou da Reunião do Conselho Nacional de Corregedores‐Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), na qual foram discutidos os progressos significativos do projeto de conscientização vacinal e do acompanhamento da implementação da política de saúde mental no âmbito de cada órgão ministerial.

Durante o encontro, o conselheiro compartilhou os avanços alcançados e ressaltou a importância dessas ações para o bem-estar da instituição e de seus membros. 

O projeto Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pela CES sob a presidência do conselheiro, recebeu amplo reconhecimento e aplausos dos corregedores. A iniciativa tem se mostrado eficaz na promoção da conscientização sobre a importância da vacinação e na colaboração para a construção de uma sociedade mais saudável, que já conta com mais de 70 adesões de órgãos e entidades pelo território nacional.  

Além do projeto vacinal, o conselheiro destacou a Resolução CNMP nº 265/2023, que institui a Política Nacional de Atenção à Saúde Mental dos integrantes do Ministério Público. Jayme Martins solicitou o apoio das corregedorias presentes, que expressaram elogios e se comprometeram a apoiar ativamente a implantação das medidas propostas. 

O conselheiro também comunicou que em breve será constituído um Grupo de Trabalho no âmbito da Comissão da Saúde com o objetivo de acompanhar o cumprimento das diretrizes estabelecidas pela Resolução em cada órgão ministerial. 

De acordo com Jayme de Oliveira, o Conselho Nacional do Ministério Público reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar dos integrantes do Ministério Público brasileiro e da sociedade em geral, por meio de ações concretas e políticas progressivas que buscam um ambiente mais saudável e atento às necessidades emocionais e de saúde de todos os envolvidos.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp