Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Promovido pela Escola Superior do Ministério Público, com apoio do CNMP, TEDxESMPU está se aproximando - Conselho Nacional do Ministério Público
Evento
Publicado em 18/8/23, às 18h28.

Banner noticia TEDx 1O TEDxESPMU Countdown, evento organizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), está se aproximando. Com o tema “Lançar luzes sobre o amanhã”, a conferência ocorre no dia 30 de agosto, na sede da ESMPU, em Brasília, com transmissão pelo canal da Escola no YouTube.

Nesta edição, o TEDxESPMU debaterá as ações que impactam a vida social, urbana, dos biomas, da fauna e da flora. Meio ambiente, sustentabilidade e regeneração de ecossistemas serão pauta com o propósito de lançar luzes sobre o amanhã e buscar um futuro mais justo e abundante para as próximas gerações. 

Sob o comando de 12 speakers, as palestras ocorrerão em dois blocos. O primeiro começará às 14h30, e o segundo bloco de palestras, às 17horas, intercalando com apresentações musicais e exposições artísticas. São eles: jornalistas, promotores de Justiça, empreendedores, engenheiros florestais, designers, pesquisadores, professores, fotógrafos, futuristas e exploradores do National Geographic.

Serão abordados temas como a atuação do Ministério Público na defesa do meio ambiente: o caso da queimada em Santa Helena, preservação de biomas e uso de tecnologia, a busca de um futuro mais justo e abundante para as próximas gerações, e a aplicação das tecnologias disruptivas na regeneração planetária.

Também estarão presentes quatro artistas: o cantor e musicista paulista Conrado Pera, vencedor do Festival Nacional da Canção em 2015, com a música “Corte e costura”; Emília Monteiro, compositora do disco “Cheia de graça”; a flautista e pesquisadora Valéria Bittar; e o DJ VS.

Com alcance global, palestras no formato TED se destacam mundo afora pela rica diversidade de perspectivas e abordagens no âmbito da arte, cultura e entretenimento. O evento realizado pela ESMPU, com o apoio do CNMP, tem o propósito de nos lembrar que o futuro só brilhará se hoje optarmos por práticas sustentáveis e de regeneração do presente.

Dúvidas e informações acerca da conferência podem ser obtidas nas páginas oficiais do evento: FAQ, formulário, Instagram, Linktree ou site

Confira aqui os palestrantes, suas jornadas e experiências.

AGENDA    

Evento: TEDxESMPU “Lançar luzes sobre o amanhã”

Data: 30 de agosto (quarta-feira)  

Horário: 13h30 às 19h

Local: ESMPU | SGAS 603, lote 22. CEP 70200-630 - Asa Sul/Brasília-DF.  

Matérias relacionadas 

Quer ser speaker do TEDxESMPU? Inscrições foram prorrogadas até 12 de maio  

Inscrições para o TEDxESMPU Uão até 5 de maio; iniciativa tem apoio do CNMP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp