Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Universidade de Santo Amaro (Unisa) adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal - Conselho Nacional do Ministério Público
Pacto Nacional pela Consciência Vacinal
Publicado em 21/8/23, às 18h10.

unisaNesta segunda-feira, 21 de agosto, a Universidade Santo Amaro (Unisa), sediada em São Paulo, aderiu ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A cerimônia de formalização da adesão foi realizada no auditório da instituição de ensino.

O objetivo do Pacto é conscientizar e fortalecer a sociedade sobre a importância da vacinação prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando à retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional.  

A solenidade contou com as presenças do conselheiro da Comissão da Saúde do CNMP, Jayme de Oliveira; do promotor Fernando Pereira, representando o procurador-geral do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), Mario Sarrubbo; do chanceler da Universidade, Vitor Poli Veronesi; do reitor Elói Francisco Chagas; do ministro do STJ e coordenador científico do Curso de Direito da Unisa, Paulo Dias Moura Ribeiro; e dos professores Jane Armond e Henrique Mantoan.  

Pacto Nacional pela Consciência Vacinal   

pacto unisa Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal surgiu da preocupação da Comissão da Saúde do CNMP com os baixos índices da cobertura vacinal no Brasil nos últimos anos e tem como objetivo incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública. Com isso, busca-se chegar a uma consciência vacinal, retomando índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o País. A ação também visa ao desenvolvimento de campanhas, tendo como meta a adesão da população ao programa e a conscientização da importância, da segurança e da eficácia das vacinas, bem como dos riscos atuais do retorno de doenças transmissíveis já erradicadas no Brasil.  

Atualmente, o pacto conta com mais de noventa adesões de instituições, como o Ministério da Saúde, a OPAS/OMS, o CONASS, o CONASEMS e a FIOCRUZ, além do São Paulo Futebol Clube, da Record TV e dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Piauí, Paraíba, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Pará e Espírito Santo.  

Fotos: CES/CNMP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp