Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em Florianópolis, CNMP promove congresso sobre a comunicação no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Comunicação
Publicado em 31/8/23, às 14h46.

congressoA Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por intermédio do Comitê de Políticas de Comunicação Social do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (CPCom/FNG-MP) e em parceria com o Ministério Público do Estado do Santa Catarina (MP/SC), promove, nos dias 3 e 4 de outubro, o 1º Congresso Nacional de Comunicadores do Ministério Público brasileiro, na sede do MP/SC, em Florianópolis, Santa Catarina.

Além de palestras com especialistas, o evento contará com estudos de caso e debates, com o objetivo de promover a troca de experiências entre os ramos e unidades do MP e, assim, fomentar profícuas reflexões acerca dos principais desafios da área, conforme a programação indicativa do evento.   

O evento é dividido em quatro blocos, com os seguintes enfoques: “Compartilhar experiências”, “Debater comunicação pública e ética”, “Dialogar sobre inovação” e “Debater redes sociais, crises e novas ferramentas”.  

No dia 3, na parte da tarde, o jornalista, escritor e repórter da Rede Globo Caco Barcellos, coordenador do programa Profissão Repórter, ministra a palestra “A importância da fonte na era da comunicação digital”; em seguida, a jornalista da Câmara dos Deputados, professora, doutora em Estudos Literários e presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), Cláudia Lemos, apresenta o tema “Comunicação institucional e sociedade”.   

No dia 4, o jornalista e escritor Lucas Vieira de Araújo aborda o assunto “Inovação em Comunicação”. Na sequência, a jornalista e especialista em Jornalismo Digital Melina Santos e o jornalista Maranhão Viegas participam do painel “Gerenciamento de crises nas redes sociais”.   

Veja a programação completa aqui. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp