Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 3º Congresso Brasileiro de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 5/11/12, às 13h35.

Vicente Falconi e General Heleno são destaques do último dia do Congresso

O Genereal Heleno, brasileiro que comandou as tropas das Nações Unidas no Haiti, e o consultor Vicente Falconi, maior consultor em gestão pública e privada da gestão pública e privada no Brasil atualmente, são presenças confirmadas no 3º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que será realizado de 3 a 5 de dezembro, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Ambos farão palestra no último dia do evento (5/12). Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento trará palestras, debates e minicursos referentes às áreas de gestão, comunicação, tecnologia da informação e segurança institucional no MP. O Congresso é destinado a membros e servidores do Ministério Público, que podem se inscrever até 9/11.

Vicente Falconi é o destaque da manhã do dia 5. Consultor de grandes grupos empresariais brasileiros e orientador técnico do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Falconi é considerado uma das maiores autoridades em gestão da qualidade. É também consultor de diversos órgãos públicos como a Presidência da República e o Ministério Público do Rio Grande do Sul. Ele é Ph.D pela Colorado School of Mines (USA), engenheiro e professor emérito pela UFMG e membro atuante nos conselhos gestores de diversas companhias que atuam no Brasil. Publicou seis livros na área de Gestão Empresarial que venderam mais de um milhão de exemplares. E é o único latino-americano eleito como "Uma das 21 vozes do Século 21" pela American Society for Quality (ASQ). A palestra de Falconi está marcada para às 10h30.

Ainda no dia 5, a partir 13h, será a vez de o General Heleno falar de suas experiências em atuações estratégicas em nome da defesa e da representação do país frente à comunidade internacional. Ele foi o primeiro comandante militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), constituída de um efetivo de 6.250 capacetes azuis de 13 países, dos quais sete latino-americanos. Nessa missão, atuou entre junho de 2004 e setembro de 2005. Militar da reserva, atualmente é consultor da área de segurança e assuntos militares em emissoras de televisão.

Inscrições

Para se inscrever no Congresso, basta entrar na página do evento. Das 400 vagas oferecidas, 150 estão reservadas aos membros e servidores representantes dos Ministérios Públicos no Fórum Nacional de Gestão (um membro e um servidor por MP) e dos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação (CPTI), de Comunicação (CPCom) e de Segurança Institucional (CPSI) do MP (um servidor por comitê). Nesse caso das vagas reservadas, o CNMP custeará as despesas de alimentação e hospedagem, sendo que servidores serão acomodados em quartos duplos. Quantas às outras 250 vagas, serão custeadas apenas as despesas de alimentação durante o evento. Despesas de passagens aéreas e de deslocamento, tanto das vagas subsidiadas quanto das não subsidiadas, serão de responsabilidade do MP de origem.

 

Inscrições e programação

Informações sobre o evento: 61 3366-9253 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial
facebook: cnmpoficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp