Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Elizeta Ramos assume a Presidência do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 27/9/23, às 13h35.

elizeta ramos canvaA vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, Elizeta de Paiva Ramos, assume, a partir desta quarta-feira, 27 de setembro, a presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), em razão da vacância do cargo, com o fim do mandato de Augusto Aras.

Elizeta Ramos exerce a função de procuradora-geral até o provimento definitivo do cargo, com a indicação do ocupante pelo presidente da República, sabatina e aprovação do indicado pelo Senado Federal e nomeação. 

Eleita vice-presidente do CSMPF no último dia 5 de setembro, Elizeta Ramos ingressou no MPF em 1989. Ao longo da carreira, foi corregedora-geral do MPF e coordenadora de duas Câmaras de Coordenação e Revisão: a 1ª CCR, que trata de temáticas relacionadas a direitos sociais e fiscalização de atos administrativos em geral, e a 7ª CCR, que coordena a atividade do MPF no Sistema Prisional e no Controle Externo da atividade policial. 

*Com imagem e informações do MPF

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp